grávida a assistir a um filme e a pipocas

Filmes para ver durante a gravidez

Lifestyle Gravidez

29 de Junho de 2020

Durante a gravidez, principalmente nas grávidas de primeira viagem, é normal ficar ansiosa por informações e querer viver tudo intensamente. Alguns filmes retratam exatamente o momento pelo qual as futuras mamãs estão a passar, relatam e esclarecem dúvidas. Existem, também, outros filmes que são uma excelente forma de se distrair e relaxar.

Elaborámos uma lista de filmes para assistir durante a gravidez. Todos muito apropriados e agradáveis para este momento tão especial!

O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera

Capa do filme O que se espera quando se está à espera

Baseado no livro best-seller homónimo “What to expect when you’re expecting”, o filme mostra cinco casais prestes a terem filhos. As suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.

The Happiest Baby on the Block

Capa do filme The Happiest Baby On the Block

Este documentário é baseado num estudo feito pelo Dr. Harvey Karp que há mais de 30 anos tem partilhado as suas técnicas notáveis com mais de 1 milhão de pais. No filme, é abordado o segredo para acalmar bebés no auge do choro.

Bebés

Capa do filme Everybody Loves Babies

Depois de filmar durante um ano quatro crianças de diferentes países (Namíbia, Mongólia, Japão e Estados Unidos), o documentarista francês Thomas Balmès procurava levar ao público as diferentes perspectivas culturais que influenciam o desenvolvimento das crianças, desde o nascimento aos primeiros passos. O resultado desta experiência é “Bebés”, uma produção hipnótica.

Nove meses

Capa do filme Nove Meses

Esta comédia conta a história de um terapeuta infantil que, no auge de sua vida, descobre que será pai. Em nove meses, ele vai precisar de amadurecer e a esta nova realidade que o apavora.

O filme sobre gravidez garante boas gargalhadas com o desespero do terapeuta ao conhecer o casal Martin e Gail, que são pais de três crianças, e traz um final emocionante!

Um Azar do Caraças

Capa do filme Um Azar do Caraças

Entre a perspectiva de criar o filho sozinha e conhecer um pouco melhor o pai do seu filho, Allison decide dar uma oportunidade a Ben. Um miúdo em ponto grande e sem perspectiva de vida, Ben apercebe-se que terá de assumir o compromisso. Porém torna-se dolorosamente óbvio para ambos, que não são de facto almas gémeas.

As eternas questões pairam no ar: Deverão criar o bebé juntos? Afinal de contas, o que torna uma relação feliz para sempre?

O Menino Nicolau

Capa do filme O Menino Nicolau

Nicolau é amado pelos seus pais e amigos. Um dia é surpreendido ao ouvir uma conversa entre os pais e acredita que a sua mãe está grávida. Instantaneamente,  entra em pânico ao pensar que será abandonado e cria as maiores confusões para se salvar.

Juno

Capa do filme Juno

Juno é leve e divertido!  Conta-nos a história de Juno MacGuff, uma adolescente de 16 anos que fica grávida do seu melhor amigo e decide entregar o seu bebé para adoção após o nascimento.

Para o acolher, Juno escolhe um roqueiro fracassado e a sua esposa dedicada.

A Vida Não Pode Esperar

Capa do filme She's having a baby

Jake e Kristy Briggs passaram de namoradinhos da escola para recém-casados, mas a vida de casado não é o que Jake esperava. Enquanto Jake fantasia sobre a rapariga dos seus sonhos e inveja o estilo de vida de seu amigo solteiro, Kristy está pronta para ter um bebé. Ao invés de contar seus planos a Jake, ela secretamente para de tomar a pílula. Quando não consegue engravidar, Kristy partilha os seus planos com Jake.

Junior

Capa do filme Junior

Dois cientistas estão em busca de uma nova droga para evitar o aborto espontaneo de embriões . No seu desenvolvimento, decidem experimentá-la num deles, e a consequência é a primeira gravidez masculina!

O Começo da Vida

Capa do filme O começo da Vida

Passando pelos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.

Como pode ver, boas ideias de filmes sobre gravidez não faltam para relaxar e divertir-se  nesta fase mágica que é a gravidez! Aproveite estes momentos para desfrutar do bebé ainda na barriga e descansar bastante antes de ter o seu pequeno nos seus braços.

Artigo escrito pela Equipa Mamãs Sem Dúvidas

 

Livros para ler durante a gravidez

Partilhar artigo

Artigos Relacionados