Bomba tira-lei

Bomba tira-leite: como usar?

Parto e Pós Parto, Pós Parto

10 de Novembro de 2020

Tem dúvidas em como usar a bomba? Vamos passo a passo:

Antes de usar a bomba pela primeira vez, esta deve ser desmontada e todas as peças lavadas e esterilizadas. Consulte o livro de instruções da máquina para ver que peças pode desmontar.

  1. Quando usar a primeira vez, lave as mãos, ligue a máquina na tomada elétrica, escolha um local tranquilo, sente-se confortável e relaxe.
  2. Encoste o funil à mama, com o mamilo dentro do funil.
  3. Ligue a máquina e verifique se magoa. Se magoar, provavelmente não está bem inserido o mamilo. Ele tem de estar centrado no funil. Pode acontecer também o mamilo ser demasiado grande para o funil, sendo necessário trocar o tamanho do funil.
  4. Repita a adaptação do funil ao mamilo, ligue a máquina. Carregue no botão “seta com as gotinhas” e depois regule a intensidade com o (+) e o (-).

Convém lembrar que raramente sai leite na primeira tentativa, por isso relaxe e volte a tentar mais tarde. O leite sairá. Acredite! O nosso psicológico interfere muito com este momento por isso relembro: relaxe. Rodeie-se de objetos do bebé, fotografias e mantinhas ou fraldas com o seu cheirinho.

No fim do uso, tendo saído leite, desmonte sempre a bomba e lave as peças!

Para a lavagem recomendamos o uso do Detergente para Biberões da NUK, e o escovilhão da Medela que chega a todos os cantinhos. Terá excelente capacidade para retirar os resíduos do leite materno, não sendo tóxico para o bebé.

Artigo escrito pela Dr.ª Sara Brandão – Farmacêutica e Diretora Técnica da MaisBebé

Dúvidas e Mitos sobre Amamentação

Partilhar artigo

Artigos Relacionados